O show do cantor e compositor Gilberto Gil, que inauguraria a Casa Brasil, um espaço reservado à cultura brasileira em Moscou, capital da Rússia, foi cancelado por atrasos nas transferências de dinheiro de produção e do cachê dos artistas, e pela importante patrocinador, informaram pessoas próximas a essas negociações.

Segundo relato da Folha, organizadores de uma das apresentações em Moscou disseram que a Riotur desistiu de última hora da parceria com o projeto e que a burocracia do sistema bancário russo impediu que outras remessas de dinheiro chegassem a tempo para ser destinado ao festival.
Em nota, os responsáveis pela Casa Brasil nagaram que a empresa pública do estado do Rio estivesse envolvida com esse evento e afirmam que o cancelamento do show de Gil foi consequência do adiamento da abertura dos palcos na cidade.
Segundo produtores, este atraso foi ocasionado por “problemas burocráticos” com o locador do imóvel russo, que adiou a abertura do espaço brasileiro como um todo.
Na capital russa com sua banda, Gilberto Gil deve ao menos ver os jogos do Brasil em São Petersburgo e em Rostov antes de iniciar uma turnê pela Europa.

Fonte: Brasil 24/7