Bancários se revoltam com trabalho aos sábados e aumento da jornada de 6 para 8 horas!


Medidas não são acompanhadas de compensação financeira. Revolta é maior em quem votou em Bolsonaro.

A Medida Provisória do governo Bolsonaro que obriga bancários a trabalhar aos sábados e eleva jornada diária dos mesmos de seis para oito horas revoltou a categoria, inclusive os que votaram no capitão. A insatisfação é maior porque a MP não fala em compensação financeira por conta da carga extra de serviço.  “É um desgraçado esse presidente”, disse um funcionário do Banco do Brasil. 
Embora diga que caixas serão poupados da jornada de oito horas, texto da MP`autoriza ser pactuada jornada superior a seis horas mediante acordo individual escrito, convenção coletiva ou acordo coletivo de trabalho. Isto abre brechas para que os patrões pressionem esses funcionários para que também aceitem cumprir as oito horas. Quem não quiser, vai para o olho da rua. 

Revolta

Pelas redes sociais, muitos bancários mostraram revolta por conta das medidas do governo. “Esse governo sanguessuga só quer favorecer os grandes empresários e os donos de bancos”, disse Célia Costa, da Caixa Econômica Federal. Um outro servidor, Paulo Almeida, do Banco do Brasil, declarou: “É um desgraçado esse presidente”. 
Por sua vez, Cláudia Mendonça, do Bradesco, afirmou que é preciso derrubar Bolsonaro, pois, do contrário, ele arrancará o couro dos trabalhadores. “Ele quer arrancar o nosso couro! Fora Bolsonaro”, falou. E um funcionário do BB que não quis se identificar, disparou: “É um traíra! E o pior é que ajudei a eleger esse canalha.”

102 comentários em “Bancários se revoltam com trabalho aos sábados e aumento da jornada de 6 para 8 horas!

  1. Não é justo para quem votou com responsabilidade. Mas para os bancários que o ajudaram a eleger-se é mais que merecido.

    Curtir

    1. Bora ajudar a construir o Brazil, seus “vagabandos”! Vocês pensaram que eram elite? Bora, bora trabalhar para “eles”. Aceita que dói menos! Sinto muito…

      Curtir

    2. A CHINA NESTA GRANDE POTÊNCIA PORQUE TRABALHA DO DIA PRIMEIRO DE JANEIRO A TRINTA E UM DE DEZEMBRO / SERVIÇO NÃO MATA NINGUÉM É AJUDA O PAÍS A CRESCER / VAMOS TRABALHAR PORQUE EU TAMBÉM TRABALHO COM COM GRANDE PRAZER / SE NÃO ESTIVESSE SERVIÇO SERIA PIOR

      Curtir

    3. Presidente sem nível,temos que tirar ele do poder ,diretas já ,ou a morte virá nos assombrar por causa de tudo de ruim que vos passar .Fora Bolsonaro!!!

      Curtir

  2. Eu acho ê bom…deveria trabalhar tambem aos domingo. Todos foram avisados que essa praga do Egito iria prejudicar o país em tudo,mas pelo que me lembro os funcionários dos Correios e dos bancos, foram as ruas e rasgaram até bandeiras do pt em frente o Fiesp enaltecendo Bolsonaro e, ele ferrou todos de verde e amarelo…!!! Se eu fosse vocês faria a mesma coisa dos militares (a base) corria a se pegaria a esquerda que sempre briga pelo serviço dos funcionários. Não é vergonha reconhecer que estava errado é, vergonha saber que estava errado é permanecer no erro.

    Curtir

    1. Isso mesmo Guilherme! Nós avisamos! Agora faz-se necessario que tenham humildade pra se unirem às forças progressistas que sempre lutaram em prol dos trabalhadores.

      Curtir

    2. Tá ótimo…ele 4 anos quem não ta satisfeito e só não votar nele mais….esses caras só querem mamar…estão todos com casa própria dinheiro na conta e tudo bonitinho, vao reclamar de que? Vão chorar na cama corrumassa de bebês chorão….

      Curtir

  3. Eu não tenho pena Axo pouco o que tá fazendo!! Mito,o Salvador da Pátria vcs lutaram por isso agora aguenta. Ele apenas está colocando em prática o que escondeu na campanha fugindo do seu oponente..não foi falta de aviso..

    Curtir

    1. na realidade ele nem escondeu, mesmo quando fugiu do debate. Nas redes sociais ele cansou de dizer o que faria com o país e com os tontos que o elegeram. Pena mesmo só de quem não votou e foi levado de roldão!

      Curtir

    2. Pois é. Ele não foi a debates não falou o que faria, mas pelo historico coisa noa dalu não ia sair. Quem compra algo sem ver o que é e pra que serve? Gente boba pra nao ofender ainda mais….

      Curtir

  4. Esperavam o quê mesmo deste traste? Por que não entraram no Google para ver a vida pregressa desse lazarento? Infelizmente, quem não votou nessa desgraça, entra na roda também e paga pelos abestados que votaram nele. Tem aposentados e pensionistas que têm o descaramento de dizerem, que votaram nele pra isso mesmo: pra ele botar “moral no país”. Bando de cretinos que ainda saem com cartaz pedindo AI-5… Só se for cinco mãozadas na cara desses idiotas🙄 Agora é chorar na cama que é lugar quente.

    Curtir

    1. Eu me divirto e muito com o chororô dos mortadelas kkkkkkk, isso é muito simples de resolver, pede demissão, ta cheioo de gente la fora querendo entrar (herança do PT) faltavam 15 para minha aposentadoria, agora faltam 28 e nem por isso estou chorando, eu amo trabalhar, mas 2022 esta perto e vcs terão outra chance de voltar ao poder, pq em país democrático se admite até partidos de esquerda🤮, agora vá ver se tem partidos de direita na venezuela, cuba, coréia do norte, entre outros.

      Curtir

    2. Muito fácil de resolve ao quer trabalhar pede a conta…em hospitais tem profissionais que trabalham mais de 36 horas coŕida e você brigando por 8 hs trabalhada,,,pede a conta aí você pro ura um lugar onde se trabalha seis hs….

      Curtir

  5. Trabalhava 5:30 por dia, sábado sim, sábado nao. Outro porteiro pediu dispensa, a ADM, disse ou vç fica período integrar ou rua.
    Bancários, se não quiserem a porta da rua serventia da casa. Alias, minha compensação financeira foi somente das hrs a mais.

    Curtir

  6. Muitos bancários, metidos a professores de DEUS, apenas para bajular ricos e políticos golpistas, apoiaram esse chefe de milicianos. Agora, com as caras de quengas, estão fazendo caretinhas!!! Todo castigo pra golpistas é muito pouco!!

    Curtir

  7. Assim como os militares, os bancários, e outras categorias, pensam só no seu umbigo e não para o bem geral. Foram avisados. TODOS!

    Curtir

  8. Ótima iniciativa, eles não são diferentes do resto do planeta, eles tem que trabalhar igual a todos, só quem ganha é o povo com carga horária normal, as filas serão menores e a população pobre irá sofrer um pouco menos, viva nosso presidente.

    Curtir

  9. Eeeeu acho é pouco, categoria de folgados, um serviço leve, bem remunerado, sem muita exigência, e vocês ainda acham motivo pra fazer greve, acho que todos vocês deveriam trabalhar 1 dia no ano como garçom, ou como ambulante pra verem como já são abençoados.. mas naaaaaao, “nosso ar-condicionado tá fraco, vamo fazer greve e foder a vida de quem depende do nosso serviço”.

    Deveria trabalhar aos sábados, domingos e, se chorar mais, nos feriados também, banda de folgado!

    Curtir

  10. A diferença de quem votou pro Bolsonaro em vez de quem votou no PT é que eleitor de Bolsonaro não concorda com tudo,porém petista se o Lula falar pra comer cocô irão comer, sou contras as 8 horas, mas se o PT tivesse no poder seria ainda pior, se tivesse o PT no governo nem.emprego eu teria, enfim sou contra as 8 horas diarias,mas sei que com PT seria ainda pior

    Curtir

    1. Como é que é?
      Vocês agora defendem tortura, Pinochet, incendio proposital na Amazônia, derramamento de óleo e assassinato de vereadora só porquê é o mito e a turma dele. E se não concorda é conivente, pior ainda!

      Petista é fanático mas não doente mental neonazista e cheio de ódio como vocês!

      A história não perdoará!

      Curtir

  11. Quanto drama!
    Quantos profissionais, categorias trabalham sábado, domingo e feriado? Quantos milhões de brasileiros estão querendo essas vagas. ACORDA POVO! Só pensam em si. E a população que precisa dos serviços bancários?péssimo atendimento. Só é bem atendido quem tem dinheiro. Acompanhei um fato, onde uma Sra de 80 anos, precisava apenas de uma orientação de um funcionário e o mesmo se recusou a dar, por que eram 16:10hrs.
    Isso foi no Santander! Quanto deixamos de taxinha e juros que muitas vezes nem nos damos conta de estar pagando. Dentro das leis trabalhistas vamos trabalhar povo!

    Curtir

  12. O governo está certo…. !!! Por quais motivos os bancários trabalham 6 horas e não aos sabados? Porquê essa regalia? O Governo Bolsonaro não tem rabo preso com senhor ninguém. Quem votou em Bolsonaro, votou por melhorias em nosso país. Vamos deixar de pensar em si e pensar em melhorias para a Nossa Pátria, sejam Brasileiros. Sou ex-bancário e nunca dei meu voto para o partido dos trabalhadores PT.

    Curtir

  13. Tenho muita pena “doces”… aos que embarcaram nessa canoa furada, só mesmo um consolo: faz arminha com as mãos e aponta para o próprio peito. Tire uma foto e coloque nas redes sociais da famílicia. Não foi falta de aviso, dada inclusive por ele mesmo. Desculpa aí, mas por dentro estou com aquele sorrisinho maroto…

    Curtir

  14. bem feito agora pelo menos teremos mais tempo de ir ao banco aqui em porto alegre é uma vergonha o banco abre as 11:00 hs e fecha as 16:00 hrs não da tempo pra nada viva o mito kkkk votaram nele agora guentem o tranco

    Curtir

  15. Este é o Mito que iria arrumar está bagunça que estava o Brasil,tem que chorar mesmo quem votou nele foram contra a esquerda mas quando a esquerda esteve na Presidência não aconteceu nada dissoas deram voto para este monstro , nojento,e corrupto também caixa dois ,funcionários fantasma, gastos pessoais de milhões por mês no cartão de crédito da presidência, não gosto de Bolsonaro tenho horror e acho ele completamente errado, mas também os bancários que votaram nele tem mais que levar chumbo e não vão ser os primeiros a trabalhar no sábado quanta gente trabalha aos sábados e não tira pedaço de ninguén e trabalham todos os fins de semana,pior é ficar desempregado e votem no Mito.

    Curtir

  16. Muitos bancários nem tem curso superior, trabalham na sombra e só querem mordomia? Eu sou operário sempre trabalhei no sábado o dia todo mais de 8 horas diárias, eles são melhore do que eu pra não poderem trabalhar no sábado também?

    Curtir

  17. Eu me divirto e muito com o chororô dos mortadelas kkkkkkk, isso é muito simples de resolver, pede demissão, ta cheioo de gente la fora querendo entrar (herança do PT) faltavam 15 para minha aposentadoria, agora faltam 28 e nem por isso estou chorando, eu amo trabalhar, mas 2022 esta perto e vcs terão outra chance de voltar ao poder, pq em país democrático se admite até partidos de esquerda🤮, agora vá ver se tem partidos de direita na venezuela, cuba, coréia do norte, entre outros.

    Curtir

  18. Se os brasileiros. depois de tantas demonstrações de falta de responsabilidade com o país e principalmente com a classe trabalhadora, não reagirem a este estado deprimente de coisas, as futuras gerações amargarão a condição de escravos eternos como os africanos dominados pelos colonizadores brancos.

    Curtir

  19. Tudo bem, se estreparam, foram idiotas e não enganados (já que o miliciano eleito não mentiu em nada sobre o que iria fazer), mas vamos para as ruas contra esse bandido; vamos nos manifestar, vamos exigir nosso país de volta. Não adianta ficar fazendo graça com a desgraça dos bancários, porque logo será todo mundo, todos os trabalhadores, sem direito, com baixos salários, e trabalhando como escravos. Vamos nos revoltar, vamos fazer como os chilenos e os argentinos, senão será tarde demais.

    Curtir

  20. O próximo 1o de Maio cai numa sexta-feira. E aí, bancário que votou no Bozo, vai passar o Feriadão onde?
    Oh, esqueci, agora vc trabalha sábado. Ahahah

    Curtir

  21. Quando avisamos que #elenão iria governar para as elites, muitos ficaram indiferentes, talvez se achando parte da elite. Agora chamam o “mico” de traíra. Ele não os enganou, eles próprios se enganaram. A realidade é que bateu! Hoje, todos estão pagando caro pelo voto inconsequente (ah, se ele não for bom, a gente tira…lembram?) e desinformado, baseado em fakenews. Também sou solidária à categoria, mas que façam uma honesta “mea culpa”.

    Curtir

  22. Bolsonaro tem que ser preso imediato morto ele com os deputados da laia fora Bolsonaro vamos povos brasileiros greve geral pra tirar Bolsonaro Morão Sérgio mora redes sociais fora laia fora este bandido facada mentirosa fora malas vagabundos

    Curtir

  23. Todos trabalham 9 horas diarias , eu sempre achei mamãozinho com açúcar bancários trabalharem 6 horas e não trabalhar sábado!, a insatisfação de uma minoria e a alegria da maioria que precisa dos serviços do banco! A maioria é a favor, e os bancários que estão reclamando ainda, tem muitos desempregados esperando se demitirem, para que seu lugar seja preenchido por gente que realmente quer trabalhar e valorizar um trabalho que não exige muito esforço fisico, e que não trabalhe debaixo do sol quente, mas sentado em uma cadeira com ar condicionado ligado!

    Curtir

  24. Que drama haha
    Eu ganhava 1000,00 por mes para trabalhar no shopping das 14 as 22:00 (as vezes ate a meia noite) de segunda a domingo! Hahahaha
    Pqp….

    Curtir

  25. Se apertar bolinha bolinha quadrado xis e fizer arminha, aos sábados um robô do Bolsonaro aparece para trabalhar no seu lugar.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s