LUTA BANCÁRIA

Tudo sobre trabalhadores bancários(as), suas batalhas, suas vitórias, em conjunto com a sociedade.

BANCO BRADESCO

Bancários do Bradesco, atenção ao protocolo em caso de suspeita de Covid-19  


Com a retomada do horário de atendimento normal nas agências e o aumento considerável no número de casos de Covid-19, além do atual surto de Influenza, os bancários do Bradesco devem estar vigilantes quanto ao rígido cumprimento do protocolo em caso de suspeita ou diagnóstico de contaminação. Caso o protocolo não seja respeitado, o bancário deve denunciar ao Sindicato. O sigilo é garantido.
“Conseguimos muitos avanços em mesas de negociação quanto aos protocolos de prevenção à Covid-19. Diante da chegada de uma nova variante, mais transmissível, e também com o surto de Influenza, temos de estar cada vez mais vigilantes aos cuidados para preservar nossas vidas e de nossos familiares. Juntos vamos vencer a pandemia”

Karen Souza, dirigente do Sindicato e bancária do Bradesco

O banco nos informou que os protocolos não foram alterados. Cabe reforçar que bancários não devem ir trabalhar em caso de suspeita de contaminação e devem aguardar até que saia o resultado do teste. Retornar sem ter a confirmação do contágio ou não, coloca em risco a vida de todos. Caso tenham orientação diferente ou sejam pressionados a retornar ao trabalho antes de receber o resultado, devem denunciar ao Sindicato, que permanece vigilante e cobrará que os protocolos sejam cumpridos”, acrescenta.

Caso o bancário identifique algum caso suspeito de Covid-19 ou Influenza, e seu subtipo H3N2, no seu local de trabalho, ou ele mesmo esteja com suspeita ou confirmação de contaminação, deve informar ao Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região (preencha o formulário). Desta forma, o Sindicato pode atuar junto ao banco para garantir que todos os protocolos de prevenção sejam devidamente respeitados, mensurar a situação da pandemia e do surto de gripe na categoria, e cobrar as providências cabíveis do setor público.

Confira abaixo o protocolo estabelecido no Bradesco, que é acompanhado pelo Sindicato:

– O bancário que tiver sintomas pode ir a qualquer momento fazer o teste sorológico no A+, não precisa agendar e deve ficar afastado de imediato;

– Se o teste a ser feito for o PCR, este precisa ser agendado antes com a clínica;

–  Em caso de resultado positivo, o funcionário permanece afastado e precisa comunicar ao gestor ou diretamente ao Viva Bem (veja abaixo os contatos) para que recebam as instruções quanto à aplicação do protocolo Covid-19 no local;

– A aplicação do protocolo (fechamento do local para sanitização e afastamento dos demais funcionários até que saia o resultado do exame) é feita quando o teste é positivo, indicando exposição ao vírus e fase ativa da doença;

– Todos os bancários devem participar da reunião com o Viva Bem para receber as orientações e sanar as dúvidas com a equipe;

– Após a sanitização, que deve ser acompanhada por um funcionário da agência e/ou departamento, o local só reabre após 12 horas e com nova equipe.

Contatos do Viva Bem:

O banco reforça que qualquer trabalhador pode informar ao banco pelo canal Viva Bem sobre caso positivo para Covid-19 na agência ou departamento. Os contatos do Viva Bem são 0800 701 12 12 e vivabem@bradesco.com.br, que têm sigilo garantido e funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana.  Em caso de demora ou não atendimento, os bancários devem informar ao Sindicato.

Fonte: Redação Spbancários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: