LUTA BANCÁRIA

Tudo sobre trabalhadores bancários(as), suas batalhas, suas vitórias, em conjunto com a sociedade.

BANCO BRADESCO

BRADESCO: Bancários de Monitoramento de Redes Sociais e Transações PIX aprovam Acordo Coletivo de Trabalho


Os bancários do Bradesco das áreas de Monitoramento de Redes Sociais e de Transações PIX aprovaram o Acordo Coletivo de Trabalho com vigência de dois anos que versa sobre adequação da jornada de trabalho, em assembleia virtual realizada na quarta-feira 5. O ACT foi aprovado com 100 % de aceitação. Dos trabalhadores abrangidos pelo acordo, 64% participaram da assembleia.

O acordo assegura, dentre outros pontos, o descanso de dois dias consecutivos, coincidentes ao menos duas vezes no mês com sábados e domingos; e folga de caráter compensatório. Garante também o pagamento dos plantões para cada dia de trabalho que coincidir com sábados, domingos e feriados, corrigidos pelo mesmo valor da Convenção Coletiva de Trabalho.

Nós agradecemos aos bancários e bancárias do Bradesco pela mobilização e participação nesta assembleia que renovou, por dois anos, o Acordo Coletivo de Trabalho, tão importante para assegurar os direitos destes trabalhadores”, comemora a dirigente sindical e bancária do Bradesco Karen Souza.
Aproveito também para convidar todos os bancários e bancárias que atuam nestas áreas a se sindicalizarem [formulário de sindicalização ao final do texto], fortalecendo ainda mais a luta em defesa dos nossos direitos e por mais conquistas para a categoria. Apenas com a mobilização dos trabalhadores junto ao Sindicato, conseguimos fortalecer a luta, garantindo os direitos da convenção coletiva e o cumprimento dos acordos específicos.”

Karen Souza, dirigente sindical e bancária do Bradesco

FONTE: Redação SPbancários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: