O acordo assegura, dentre outros pontos, o descanso de dois dias consecutivos, coincidentes ao menos duas vezes no mês com sábados e domingos; e folga de caráter compensatório. Garante também o pagamento dos plantões para cada dia de trabalho que coincidir com sábados, domingos e feriados, corrigidos pelo mesmo valor da Convenção Coletiva de Trabalho.

Nós agradecemos aos bancários e bancárias do Bradesco pela mobilização e participação nesta assembleia que renovou, por dois anos, o Acordo Coletivo de Trabalho, tão importante para assegurar os direitos destes trabalhadores”, comemora a dirigente sindical e bancária do Bradesco Karen Souza.
Aproveito também para convidar todos os bancários e bancárias que atuam nestas áreas a se sindicalizarem [formulário de sindicalização ao final do texto], fortalecendo ainda mais a luta em defesa dos nossos direitos e por mais conquistas para a categoria. Apenas com a mobilização dos trabalhadores junto ao Sindicato, conseguimos fortalecer a luta, garantindo os direitos da convenção coletiva e o cumprimento dos acordos específicos.”
Karen Souza, dirigente sindical e bancária do Bradesco